Véio recebe título de doutor | Xingó FM - A Energia do Sertão  


Notícias

Fique por dentro dos assuntos relevantes da Rádio Xingó FM e do Brasil.

Véio recebe título de doutor

27.02.2024

Véio recebe título de doutor

De forma unânime, a Universidade Federal de Sergipe (UFS) aprovou a concessão do título Doutor Honoris Causa ao artista plástico Cícero Alves dos Santos, conhecido popularmente como Véio. A entrega do título acontecerá no dia 5 de março, às 17h, no auditório do Senac, em Nossa Senhora da Glória/SE.

A honraria foi posposta pelo Campus do Sertão, por meio do diretor Maycon Reis, em conjunto com o diretor do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde, Adriano Antunes. Com a entrega do título, a UFS ratifica a relevância do trabalho de Véio na história cultural sergipana, reconhecido nacionalmente e internacionalmente, principalmente, pelas esculturas em madeiras mortas, que representam movimentos socioculturais por meio das suas imaginações inspiradas
na vida do Sertão.

A Universidade Federal de Sergipe concede o título de Doutor Honoris Causa como homenagem máxima conferida pelo Conselho Universitário (Consu) a personalidades que se distinguiram, seja pelo saber, seja pela atuação em prol da Filosofia, das Ciências, da Técnica, das Artes e das Letras, seja pelo melhor entendimento entre os povos ou em defesa dos direitos humanos. A solenidade é aberta ao público.