Fiés celebram em Salvador dia de Nossa Senhora da Conceição | Xingó FM - A Energia do Sertão  


Notícias

Fique por dentro dos assuntos relevantes da Rádio Xingó FM e do Brasil.

Fiés celebram em Salvador dia de Nossa Senhora da Conceição

08.12.2019

Fiés celebram em Salvador dia de Nossa Senhora da Conceição

A fé levou uma multidão para as celebrações em homenagem a Nossa Senhora da Conceição da Praia neste domingo (8), em Salvador. No bairro do Comércio, onde fica a basílica dedicada à santa, que é padroeira da Bahia, vários fiéis acompanharam missas e, em seguida, saíram em procissão. Em cada esquina, emoção, pedidos, mas também agradecimentos pelas graças alcançadas.

Os festejos para a santa começaram no dia 29 de novembro, quando foi dado início ao novenário. Apesar disso, o ponto central das celebrações ocorreu neste domingo. Com o tema “470 anos de fé e devoção à Imaculada Conceição”, a programação da festa começou bem cedo, às 5h, com alvorada de fogos e uma missa, que foi seguida de outras três, às 6h, 7h e 8h.

Na sequência, por volta das 9h, o Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, deu início à missa solene, já do lado de fora da basílica, em um palco armado na lateral da igreja. Em quase 1h40, o Arcebispo falou sobre a importância da santa e do amor que ela tem por todas as pessoas.

"Hoje queremos olhar para Maria sem pecado. Mas como queremos vê-la? Em primeiro lugar, como filhos e filhas dela. É um privilégio que a gente não entende ainda, chama-lá de mãe. É um olhar de confiança. Às vezes esquecemos dela. Mas, colo mãe não esquece da gente", disse Dom Murilo.