Notícias

Fique por dentro dos assuntos relevantes da Rádio Xingó FM e do Brasil.

Ministério Público deflagra operação na capital e em cidade do sertão

24.07.2018

Ministério Público deflagra operação na capital e em cidade do sertão

Na manhã desta terça-feira (24) o Ministério Público Estadual de Sergipe deflagrou com apoio do Departamento de Repressão contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap) e Comando de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil de Sergipe uma operação para apurar supostas práticas ilícitas em face do patrimônio da Fundação Beneficente Hospital de Cirurgia, em Aracaju. Ainda não há informações se alguém foi preso.

Estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão nos municípios de Aracaju (SE) e Nossa Senhora das Dores (SE), deferidos pelo Juízo de Direito da 2ª Vara Criminal de Aracaju. Além da sede do Hospital de Cirurgia, há mandados de busca e apreensão em mais 10 endereços empresariais e residenciais.

Operação Metástase

A operação foi denominada ‘Metástase’, que significa a disseminação da célula cancerígena, quando a célula sai do local de origem e vai para outro órgão pelo sangue ou pela linfa, fazendo referência aos serviços precários no serviço de oncologia, situação apurada em relatório técnico elaborado por órgãos de controle (TCE, TCU e CGU).

Com informações do G1

Fonte: Pingou Notícias