Operação apreende documentos em secretarias e na prefeitura de Monteirópolis, AL | Xingó FM - A Energia do Sertão  


Notícias

Fique por dentro dos assuntos relevantes da Rádio Xingó FM e do Brasil.

Operação apreende documentos em secretarias e na prefeitura de Monteirópolis, AL

17.09.2019

Operação apreende documentos em secretarias e na prefeitura de Monteirópolis, AL

Uma operação do Ministério Público do Estado de Alagoas (MP-AL) apreendeu documentos na prefeitura e em secretarias municipais de Monteirópolis, município do Sertão Alagoano, nesta terça-feira (17). A ação faz parte da investigação de fraude contra a administração pública.

Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos com o apoio da Polícia Militar e o do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Segundo o MP-AL, a gestão do prefeito Mailson de Mendonça Lima está sendo investigada por suspeita de contratos ilegais.

A investigação está sendo conduzida pelo procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto.

Um procedimento investigatório criminal (PIC) foi instaurado para apurar as denúncias de irregularidades na contratação de serviços como locação de veículos, dedetização, manutenção de prédios, realização de pequenos reparos, limpeza urbana e compra de produtos de informática.

Para recolher possíveis provas, a Justiça determinou buscas na sede da Prefeitura e nas Secretarias Municipais de Administração, Finanças, Saúde e Educação.

Participaram das buscas os promotores de Justiça Humberto Bulhões e Vicente Porciúncula, da Assessoria Técnica do procurador-geral de Justiça, e Paulo Victor Sousa Zacarias, da Promotoria de Justiça de Olho D’Água das Flores (que também é responsável por Monteirópolis).

O material apreendido foi levado para a sede do MP-AL e servirá de base para a continuidade das investigações.