Notícias

Fique por dentro dos assuntos relevantes da Rádio Xingó FM e do Brasil.

Policia Federal prende foragido do PCC em Sergipe

07.04.2019

Policia Federal prende foragido do PCC em Sergipe

A Polícia Federal (PF) prendeu, neste domingo (7), em Sergipe, Carlenilton Pereira Maltas, acusado de ser um dos executores de Rogério Jeremias de Simone, o Gegê do Mangue, e Fabiano Alves de Souza, o Paca, em fevereiro de 2018, no Ceará. Os dois eram chefes de uma facção que comanda o crime organizado dentro e fora dos presídios. O mandado de prisão foi expedido pelo juízo da Comarca de Aquiraz, na Grande Fortaleza. A captura foi resultado de trabalho conjunto das Superintendências da PF do Ceará e de Sergipe.

Gegê e Paca foram encontrados mortos em reserva indígena na Região Metropolitana de Fortaleza, em fevereiro do ano passado. Conforme a investigação, membros da facção ordenaram a morte dos dois porque eles usavam dinheiro da organização criminosa para sustentar uma vida de luxo em Aquiraz, área nobre do litoral cearense. Eles viviam em uma mansão e possuíam carros de luxo, que foram apreendidos pela Justiça.

Carlenilto, que era conhecido em Sergipe como Ceará”, viveu por muitos anos no Estado,aqui na cidade de Canindé onde vivia e era conhecido pela sociedade como um empresário de sucesso no Estado de São Paulo e também no Nordeste, situação que justificaria seus repentinos e longos desaparecimentos da cidade.A policia federal ainda não divulgou a informação sobre a transferência de Carlenilton(Ceará)nem qual será o presídio onde irá aguardar o julgamento.