Notícias

Fique por dentro dos assuntos relevantes da Rádio Xingó FM e do Brasil.

PRF apreende armas e gaiolas no oeste da Bahia

08.12.2019

PRF apreende armas e gaiolas no oeste da Bahia

Três pessoas foram presas por recepção de veículos roubados e 321 animais silvestres foram resgatados durante uma operação em 13 cidades do oeste da Bahia. A informação foi divulgada neste domingo (8) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A ação, chamada de Fiscalização Preventiva Integrada (FPI), está na 45ª edição e foi realizada entre o final de novembro e início de dezembro.

Segundo a PRF, a operação aconteceu nas cidades de Barreiras, Angical, Baianópolis, Catolândia, Cotegipe, Cristópolis, Formosa do Rio Preto, Luís Eduardo Magalhães, Mansidão, Riachão das Neves, Santa Rita de Cássia, São Desidério e Wanderley.

Durante a operação, os agentes federais apreenderam 10 armas e dezenas de armadilhas utilizadas na caça predatória de animais silvestres, além de munições. De acordo com órgão federal, foram recuperados quatro veículos roubados.

A PRF informou que três animais foram encontrados abatidos. A caça predatória, o tráfico e a criação ilegal de animais silvestres são crimes. Durante a ação, sete pessoas assinaram Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e precisam comparecer ao Juizado Especial Criminal para responderem pelos delitos previstos na Lei de Crimes Ambientais.

Os animais resgatados, ainda segundo a Polícia Rodoviária Federal, foram triados, alimentados e tratados por equipes de veterinários e biólogos do Conselho Regional de Medicina Veterinária da Bahia (CRMV-BA), da ONG Animallia e contou com o apoio de alunos e professores do curso de veterinária da Universidade Estadual da Bahia (Uneb), em Barreiras.