Notícias

Fique por dentro dos assuntos relevantes da Rádio Xingó FM e do Brasil.

Produtores de leite podem aderir a programa de assistência técnica

05.11.2019

Produtores de leite podem aderir a programa de assistência técnica

Os produtores de leite do semiárido sergipano podem realizar as inscrições para participar do programa de Assistência Técnica e Gerencial até 2 de dezembro. O produtor receberá assistência gratuita durante dois anos.

O programa de Assistência Técnica e Gerencial do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Sergipe –Senar/SE tem por objetivo orientar os produtores sobre como gerenciar a propriedade e aumentar a sua produção de leite. A metodologia é baseada em visitas técnicas mensais com foco em gerenciamento e treinamentos.

O presidente do Senar/SE, Ivan Sobral, afirma que o programa já trouxe resultados positivos e a expectativa é ampliar em 2020. “Atualmente, 200 produtores já estão sendo atendidos em 10 municípios. Os resultados são positivos desde a implantação do programa em 2016 e com o programa AgroNordeste, a expectativa é atender mais produtores no próximo ano”.

Podem participar do cadastro produtores dos municípios localizados no semiárido sergipano com produção diária a partir de 70 litros. Os interessados devem acessar o link disponívelno sitewww.senarsergipe.org.br.

Fonte: Senar