Remador contorna sozinho a ilha de Fernando de Noronha | Xingó FM - A Energia do Sertão  


Notícias

Fique por dentro dos assuntos relevantes da Rádio Xingó FM e do Brasil.

Remador contorna sozinho a ilha de Fernando de Noronha

04.09.2019

Remador contorna sozinho a ilha de Fernando de Noronha

O atleta Pedro Henrique Almeida Weichert, de 27 anos, natural de Vitória (ES), conseguiu um fato inédito em Fernando de Noronha. Nesta quarta-feira (4), ele se tornou o primeiro remador a contornar a ilha em uma canoa havaiana tipo OC1.

O percurso tem 34 quilômetros e conta com as dificuldades de remar na área conhecida como "mar de fora", região mais revolta. Pedro Weichert fez a volta em três horas e trinta e oito minutos.

“Os 34 quilômetros não são muita coisa, em condições normais, mas o 'mar de fora' é muito intenso. A direção de vento e ondulação eram as piores coisas para a canoa. Tinha vento de todos os lados", conta o remador.

Pedro estava emocionado com a conquista individual. A volta na ilha já havia sido realizada por atletas em grupo e em dupla. O tempo da travessia também foi o menor registrado até agora.

“Foi inesquecível, muito bom, impressionante. Levei meu corpo ao extremo limite”, relata Pedro Weichert. Ele é praticante de canoa havaiana há cinco anos e também é vice-campeão brasileiro da categoria OC1.

O atleta contou com a colaboração dos moradores da ilha Fábio Borges, que fez as imagens, e do surfista Geraldo Barreira, que acompanhou com o barco apoio.

Além deles, Pedro Weichert teve a ajuda de Alef Alves, remador de Noronha, que já fez o percurso em dupla e com um grupo de seis pessoas.

“Eu tive anjos em Fernando de Noronha, que me ajudaram muito. Eu me hospedei na casa de Alef, ele me ajudou em toda logística e me ensinou muito sobre o mar da ilha. Indicou por onde passar. Alef foi muito importante para realizar essa façanha.