Notícias

Fique por dentro dos assuntos relevantes da Rádio Xingó FM e do Brasil.

Sergipe não é afetado com fechamento de agências dos Correios

18.10.2018

Sergipe não é afetado com fechamento de agências dos Correios

Quarenta e uma agências dos Correios vão fechar e encerrar as atividades no país. A medida começou a ser efetuada desde terça-feira (16) em 14 estados brasileiros em unidades consideradas deficitárias, ou seja, que não geram lucros.

O fechamento, porém, não atinge o estado sergipano. Segundo a assessoria de comunicação dos Correios em Sergipe, na relação das agências não há nenhuma unidade do estado e, por enquanto, ainda não existe perspectiva de fechamento pela empresa.

Atualmente, a empresa tem em Sergipe 820 funcionários. São 85 agências da rede própria, sendo nove em Aracaju, duas no município de Nossa Senhora do Socorro, outras duas em São Cristóvão e as demais espalhadas no interior, uma em cada município.

De acordo com a estatal, as unidades que serão desativadas estão em imóveis alugados, localizadas muito próximas a outras agências (menos de dois quilômetros). A empresa informou que não haverá demissões dos empregados, que devem ser realocados para outras agências.

Os Correios têm pouco mais de 6,3 mil agências próprias em todo o país, além de 4,3 mil comunitários, mil franqueados e 127 permissionários. Segundo a companhia, o encerramento “faz parte processo de remodelagem da rede de atendimento, que prevê a substituição gradativa de unidades convencionais por outros modelos diferenciados e mais adequados às necessidades dos clientes”.

Os estados que serão afetados com a medida são: Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Amazonas, Piauí, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Roraima e Rio Grande do Sul. Também está prevista ampliação dos pontos de atendimento, dos atuais 12 mil para 15 mil, em todo o país, até 2021.

Fonte: F5 News