SSP vai investigar reunião de políticos | Xingó FM - A Energia do Sertão  


Notícias

Fique por dentro dos assuntos relevantes da Rádio Xingó FM e do Brasil.

SSP vai investigar reunião de políticos

29.06.2020

SSP vai investigar reunião de políticos

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) divulgou ontem que o secretário João Eloy de Menezes determinou abertura de procedimento investigativo para apurar informações e fotos que mostram uma reunião de pessoas em um sítio da cidade de Japaratuba, de propriedade do ex-prefeito Hélio Sobral, ocorrido no início de junho. O delegado Jonathas Evangelista foi comunicado sobre a determinação e iniciará o procedimento com o suporte da Delegacia de Japaratuba.

De acordo com a SSP, a festa foi realizada para comemorar a adesão do ex-prefeito à chapa da prefeita da cidade, Lara Moura. As fotos mostram diversas pessoas reunidas no sítio, entre elas o ex-deputado federal André Moura e o deputado estadual Zezinho Sobral. As imagens revelam ainda flagrante descumprimento do que determina o decreto governamental, que define regras para diminuir a incidência de casos da Covid-19 em Sergipe.

A SSP lembra que tal postura pode incidir em práticas de alguns crimes previstos no Código Penal e que têm sido utilizados por autoridades policiais para responsabilizar pessoas nesse período da quarentena e de normas definidas pelo Poder Público, a exemplo do crime de desobediência e contra a saúde pública.

O deputado Zezinho Sobral disse que não organizou, nem promoveu qualquer evento que gerasse aglomeração. “No início de junho, fui convidado para ir à casa de um amigo, em Japaratuba. Cheguei lá, cumprindo as regras de distanciamento e usando máscara. Ao perceber que mais pessoas chegavam no local, abreviei minha presença, orientando a todos que evitassem aglomerações. Continuarei atuando nas ações de combate e enfrentamento, cumprindo minhas responsabilidades e obrigações enquanto cidadão e na função parlamentar”, destacou.