Notícias

Fique por dentro dos assuntos relevantes da Rádio Xingó FM e do Brasil.

TJ-AL abre seleção para contratação de psicólogos, pedagogos e assistentes sociais

09.06.2019

TJ-AL abre seleção para contratação de psicólogos, pedagogos e assistentes sociais

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL) anunciou que vai contratar psicólogos, assistentes sociais e pedagogos para dar apoio nos processos das unidades da Justiça no estado. O edital foi assinado na ultima quinta-feira (6) pelo presidente da Casa, desembargador Tutmés Airan, e foi publicado na sexta (7).

De acordo com o TJ, ao todo, vão ser contratados 18 psicólogos, 18 assistentes sociais e nove pedagogos, por um período de dois anos, por um salário mensal de R$ 2 mil. O edital contará com cotas para candidatos com deficiência e negros.

"Muitos processos para serem julgados precisam do parecer desses profissionais, sobretudo na área de família. Vamos tentar selecionar os melhores profissionais para que possam prestar o melhor apoio aos magistrados e, consequentemente, à comunidade", disse o presidente do TJ.

As inscrições começam a partir da segunda (10), até o dia 19 de junho. A jornada de trabalho é de 30 horas semanais, sendo seis horas diárias.

Segundo o TJ, os interessados devem fazer a inscrição pessoalmente, no Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), no prédio do Tribunal de Justiça, localizado no centro de Maceió, das 8h às 12h.

A seleção será feita em duas etapas, a primeira com a análise de currículo e posteriormente a entrevista.

O coordenador-geral do Nupemec, o juiz José Miranda Santos Júnior, também assinou o documento e disse que as primeiras contratações devem ser feitas no final de julho.

"Vamos conferir a documentação, e as pessoas que tiverem com tudo certo e cumprirem as exigências do edital serão chamadas para entrevista", explicou o magistrado.

Os contratados vão poder trabalhar em Maceió, Arapiraca, Santana do Ipanema, União dos Palmares, São Luís do Quitunde, Penedo, Rio Largo ou São Miguel dos Campos, atendendo ainda outras unidades judiciais vizinhas.